Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2025

FIQUE DE OLHO NAS MUDANÇAS NO BPC

Diversas mudanças no BPC-LOAS (Benefício de Prestação Continuada) impactando a vida de muitas pessoas. Recentemente, algumas mudanças nas regras do BPC-LOAS têm gerado preocupações, especialmente entre aqueles que dependem deste benefício para garantir sua subsistência. Essas modificações, aparentemente parte de um pacote de corte de gastos do governo, representam na prática sérias restrições ao direito de acesso ao benefício, afetando diretamente a população vulnerável.

Por Quanto Tempo Realmente é Pago o Auxílio-Reclusão ?

Se você já me acompanha por aqui, sabe que o auxílio-reclusão não é pago para quem está preso, mas sim para quem ficou do lado de fora, tentando se virar sem o principal provedor da casa. Claro, existem situações em que a pessoa presa não é necessariamente o provedor, mas ainda assim, seus dependentes podem ter direito ao benefício. Se você está chegando agora, aproveite para conferir outras publicações sobre esse tema. O auxílio-reclusão é um dos benefícios mais cercados de dúvidas — e até de preconceitos — e entender como ele funciona pode fazer toda a diferença. Uma das maiores dúvidas é: por quanto tempo o benefício realmente é pago? Se essa também é a sua pergunta, continue lendo. As informações a seguir podem te poupar tempo, estresse e até dinheiro. O Auxílio-Reclusão é um benefício destinado aos dependentes do segurado baixa renda que se encontra preso, em regime fechado ou, no caso de um menor de idade esteja internado na CASES.  Até 17 de janeiro de.201...

Benefícios com valor acima do salário-mínimo são reajustados em 4,77%

 

Revisão no INSS: 802 mil aposentadorias sob risco. Saiba se você está na lista !

Sempre que o INSS anuncia um novo Pente-Fino, milhares de beneficiários sentem um aperto no peito: será que meu benefício está em risco? Essas revisões em massa frequentemente resultam em cortes, suspensões e cancelamentos indevidos, mesmo nos casos em que os beneficiários seguem cumprindo todas as exigências legais. A  maior convocação para a reavaliação das aposentadorias por invalidez aconteceu em 2018, quando o INSS notificou cerca de 900 mil pessoas, incluindo aqueles que recebiam o auxílio-doença. Agora, a situação será diferente. O INSS anunciou um pente fino exclusivo, que vai  revisar 802 mil aposentadorias por invalidez, com o objetivo de reduzir os gastos previdenciários. Atenção, aposentados: Proteja seu benefício!

Governo pagará indenização de R$ 60 mil reais às vitimas do Zika Vírus. Saiba quem tem direito.

Em um importante avanço para garantir apoio às vítimas da infecção por Zika vírus, o governo federal publicou a Medida Provisória 1.287/2025, que institui uma indenização de R$ 60 mil reais para pessoas com deficiência decorrente de síndrome congênita associada à infecção pelo Zika vírus. 

FALE CONOSCO

Vamos resolver
Dúvida ? Fale conosco